23 de fev. de 2012

Hidratando o cabelo

Hello

Então, para mantermos a boa aparencia dos fios, além da saúde dos mesmos, são necessários alguns cuidados básicos.
Alguns que praticamos todas semanas, outros exporadicos, mas é necessário.
Meus cuidados são simples, evito hidratação com frequencia pois a escova progressiva já deixa o cabelo oleoso, então esse é um dos cuidados que não faço sempre, mas resolvi fazer essa semana e mostrar o passo-a-passo para vocês.

Começo com o cabelo lavado, usei shampoo e o condicionador da Vult , tenho o costume de desembaraçar o cabelo debaixo do chuveiro com os dedos, acho que durante esse processo massageio melhor meu cabelo.

Esse é um creme de hidratação que minha mãe comprou já ha um tempo, máscara de  mandioca, a vendedora disse que era boa para queda e crescimento. Eu não dou a minha opnião, pois além de nunca reparar nisso, já estou satisfeita com o resultado obtido.


Éum creme comum, de cor amaronzada e com algumas glandulas que lembram bastante esfoliante.


Essa é a quantidade que passo por mexa.


Essa é o tamanho das mexas que trabalho


Após espalhar por todo o cabelo, penteio novamente com os dedos e os prendo em uma touquinha


Fico aproximadamente uma hora com a mascara,(se você quiser pode ficar menos tempo e potencializar com a touca termica). Massageio de duas formas, a primeira, pego numa só mexa com as duas mãos, uma em cima e outra mais abaixo, e faço com ambas as mão movimentos para baixo, fazendo com que a que chega nas pontas volte para o começo por pelo menos dez vezes.
A segunda com os dedos começo da direção da testa em direção a nuca, massageando com frequencia. (Minha tia que é cabelereira fala que acelera o crescimento)


Resultado final, o cabelo secou naturalmente.



Cabelo com brilho, cheiroso, macio e bem tratado.
Faça esse procedimento conforme sua necessidade, mas tente não fazer mais de duas vezes por semana.

Gostaram??

Beijos




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Já usei a máscara de Quina Rosa da Haskell e adorei! Seu cabelo é muito bonito, parabéns pelo cuidado.

    Beijos!! ❤ Conheça : www.cerejablack.com

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©