18 de ago. de 2012

Cuidados na vistoria do seu imovél

Oiê.

Voltando ao assunto de casa/ apartamento novos, vou falar um pouco da atenção que devem ter na vistoria.
Se possivel leve na vistoria os seguintes acessorios

*Trena
*Algum objeto com carregdor para testar as tomadas
*Espelho
*Maquina fotográfica

Começando a vistoria

1° Verifique se as portas balcão e janelas correm bem, se fecham direito, se estão vedadas (normalmente com silicone) para que você não tenha problema com infiltração durante chuvas. Caso as janelas e portas balcão venham com persianas, teste-as também, para que você não venha ter problema futuro.

2° Azulejos e pisos, verifiquem se estão ocos (o que significa que futuramente vai cair o revestimento), para isso bata em um por um, verifiquem se não estão trincados, quedrados, sem rejunte (o que dará humidade).

3° Verifique se as portas fecham corretamente, com a ajuda do espelho verifique se as portas estão pintadas corretamente no alto e embaixo, sinta com as mãos se tem alguma inrregularidade de textura.

4° Teste todas as tomadas, verifique que todas funcionam corretamente (se puder levar uma TV pra testar as entradas de tv também é válido)

5° Abra as torneiras, das pias, tanques e verifique se não há vazamento, se não tem nenhuma torneira entupida. Abra o cano no chuveiro, ou jogue água no banheiro e verifique se a água não empoça, se corre corretamente para o ralo. Dê descarga, verifique se não vasa pela berada da porcelana, se não esta entupida.

6° Verifique também se não tem nenhuma porcelana trincada, quebrada, se as pedras (pia e lavabo) estão boas, se a cuba esta e bom estado.

7° Documente com a máquina fotografica toda e qualquer irregularidade encontrada para reclamação com a construtora.

Não aceite as chaves caso os problemas encontrados não tenham sido solucionados.
Caso algum problema passe batido, você tem até 90 dias após pegar as chaves para reclamar junto a construtora.
Em alguns casos na vistoria esta tudo ok e após pegar as chaves você encontra alguns problemas.

No meu caso

Na vistoria não testei as tomadas, nem as entradas de televisão, os azulejos e pisos estavam ok, testei as torneiras para identificar vasamentos e testei o ralo.
Quando peguei as chaves, começei a passar os fim de semana no apto e identifiquei, um piso na lavanderia trincado, a torneira do banheiro que quase não saia água, e caida de água para o ralo do banheiro que é torta e empoça água em lugares dificil de puxar com o roo, algumas tomadas que não funcionavam corretamente, a entrada de TV da sala que não funcionava. Quando choveu, identifiquei humidade abaixo as janelas.
A construtora apenas solucionou: a humidade abaixo das janelas (passaram silicone), a entrada de antena da TV na sala, as tomadas que não funcionavam e a torneira do banheiro (que foi encontrada uma pedra de concreto no cano).

Então preste bastante atenção na vistoria do seu imovel novo, pois ao pegar as chaves você estará empolgado com a compra de movéis, decoração, eletrodomésticos, e não quer ter a dor de cabeça de pagar para que terceiros resolva os problemas que a você já pagou para a construtora e você mexerá no seu bolso injustamente de novo.

Gostaram das dicas?

Beijos e bom fim de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©