17 de dez. de 2012

Como lavo o chão do meu apartamento

Oiê

Vocês sabem que lavar o chão de uma casa e o chão de um apartamento (principalmente sala, sala de jantar, corredor e quartos) é bem diferente, primeiro que em uma casa você pode jogar água que não tem problema com o vizinho de baico, agora em apartamento, se você joga água de dá infiltração no apartamento de baixo, credo, além da multa você ainda ouve algumas coisas que podem ser desnecessárias.
Pensando nisso resolvi fazer esse post para que vocês vejam como eu lavo o chão do meu apartamento, podendo ajudar vocês também ;) .

Uso, água com desinfetante, um pano úmido e uma escova (de roupa mesmo)


Antes de ser lavado, o chão já foi varrido, repare, sem brilho algum. 


mergulho a escovinha no balde com água e desinfetante, e esfrego.


com o pano úmido, retiro o excesso de produto, (enxaugo)


resultado final, chão brilhoso, limpo e sem resíduos.


Opto pela lavagem do chão, entre uma vez por semana ou quinzenal, pois o ato de só passar pano, acaba deixado resíduos no piso que com o tempo vai ficando oleoso, nada legal!
Com o chão livre de resíduos não empreguina sujeira, ou seja as próximas limpezas serão mais fáceis.

Faço esse tutorial em fotos, pois logo que me mudei para apartamento tive muitas duvidas do que poderia fazer ou não, e como minha mãe trabalha há mais de 40 anos na área de faxina domiciliar, ela me deu essa santa dica :) que agora divido com outras mulheres que assim como eu, querem melhorar sua casinha cada dia mais.

Gostaram?

Beijos

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Debóra!!
    Adorei a dica!! Queria muito um piso clarinho assim, meu piso e tábua corrida e eu detesto, principalmente porque é muito velho e não posso jogar água na casa (adooooro).
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha, td bem?

    Caso você queira me envie uma foto do seu piso, e eu verifico com a minha mãe se ele pode ser lavado da mesma forma que o meu, eu se tem um outro jeito.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©