7 de jan. de 2013

Mudando a porta da sala com papel contact

Oiê

Hoje vou mostrar a primeira arte que realizei na minha casa com papel contact.
Tenho acompanhado alguns blogs que mostram bastante coisas que podem ser feitas com o papel contact, e me animei com a ideia de poder melhorar a aparência da minha porta da sala.

Quando resolvemos pintar as portas do apartamento, eu escolhi a cor camurça, porém quem pintou foi meu esposo e ele não gostou do resultado, dessa forma ele se irritou, e começou a retirar a pinta, quando ele ainda estava quase seca, dessa forma ele utilizou uma espatura e o removedor e acabou tirando lascas da madeira da porta! Pois é a porta ficou toda irregular e a ideia principal dele era concertar a porta.
Passado alguns meses que descobri o papel contact, e quase um ano esperando o concerto da porta, dei a ideia de aplicar o contact na porta.

Vamos ver um poco agora!  

Essa é a cor camurça.


Após meu esposo passar massa corrida para tentar fechar a grande maioria de buracos na porta, ele passou tinta branca, e eu pensei que minha porta fosse branca.
IMAGEM COM FLASH


IMAGEM SEM FLASH


 A aplicação do papel contact, não é tão fácil quanto parece, é necessário, muita calma e paciência.
Aplicamos na linha horizontal, no total quatro folhas, é bacana cortar o tamanho a ser aplicado um pouco maior do que a área que irá receber o acabamento, para aplicação você deve retirar uma pequena porção da película protetora, e ir aplicando com uma régua  se formar bolhas é mais fácil você fazer um furinho com a ponta do estilete ou agulha e apertar, percebi que se a folha contact amassa é mais fácil você desistir daquela e começar a aplicação com outra, pois as formas amaçadas não desfazem, e percebi também que se você começa a colar, ai da algo errado você escola, isso vai deixando a folha puxada, ela fica desigual e a consequência é ficar torto e com rugas.


Sobrevivemos a aplicação, ficou mais fácil depois que ele retirou a porta. E ficou assim.
IMAGEM COM FLASH


IMAGEM SEM FLASH


Ai sim eu percebi que minha porta da sala não era branca rsrsrrs, mas adorei o resultado, ficou bem melhor do que tava e aliás não mudei os batentes porque vou retocar a pintura da casa e após pintar as paredes realizarei essa mudança.

Gostaram?
Espero em breve ter mais rsrrsrs

Beijos

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. nossa era tudo que eu precisava queria fazer no meu ap mas estava com receio, agora depois da dica e das fotos irei com certeza fazer.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que com que vc gostou do post, caso vc vá aplicar em pota mesmo, fica mais fácil se vc retirar a porta, enrolar o papel a ser aplicado da mesma forma que ele vem embalado e ir tirando a película aos poucos, conforme for tirando vá passando a régua ou mão e desenrolando o papel, o processo fica muito mais rápido e fácil.
      Beijos.

      Excluir
  2. olá amiga , estou te seguindo ...
    me segue também...
    estão está um febre de papel contact aqui pelos blogs mesmo... pretendo fazer mil coisas com eles em minha nova casa... assim que fizer posto fotinhas. a porta ficou ótima, parece tinta ..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália, tudo bem?
      Me passa a URL do seu blog please rsrsrs.
      É o papel contact ta uma febre mesmo, e pretendo também fazer muitas coisas mais aqui em casa,e sempre compartilhar aqui no blog.
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Debora, gostaria de saber como vc fez para disfarçar as imendas pq as portas geralmente variam de 60 a 90 x2,10 e os contact são de 0,45 x 2,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo
      Não foi tão fácil quanto de inicio eu pensei que seria, tivemos que retirar a porta, apoiando- a no chão cortamos o papel contact para colar em horizontal, recortamos um tamanho mais largo para aplica-lo e após aplica-lo cortamos os excessos com estilete, usamos no total 5 pedaços de papel para a aplicação, infelizmente não me lembro a medida exata, sempre aplicamos uma folha com aproximadamente um dedo em cima da outra, assim as medidas ficaram ok.
      Espero ter esclarecido.

      Excluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©