5 de mar. de 2013

O que é: Base

Oiê

Sei que muitas de vocês já ouviram falar, conhecem e até sabe o que é base.
Mas sabem realmente para que usa-la?
Então bora lá que eu vou explicar tintim por tintim.

A base tem a função de uniformizar a pele.
Ela tem e deve ser o mais parecido com seu tom de pele o possível,  ela deve formar uma camada onde ela deixe tudo num tom só, uniformizando.
Ela cobrirá algumas imperfeições mas provavelmente nem todas, o importante é a uniformidade que ela deixa.

Hoje no mercado já diversos tipos de bases, em diversas funções, mas isso será assunto para outro post.

Para saber se a base é ideal para você, primeiro avalie seu tipo de pele, para que você não compre algo que  possa te prejudicar. Exemplo: pele oleosa (base oill free) pele madura (base liquida) e assim por diante. E usar a cor de acordo com a sua pele, teste a cor na sua pele mesmo, boas lojas tem atendentes para te ajudar, e não tenha vergonha de dizer a vendedora que você esta testando o produto e se você gostar você retorna para buscar, pois assim você saberá também como a base ficará na sua pele após algumas horas, e dessa forma você não sairá de casa como uma palhacita e evita prejudicar sua pele.

Então, dessa forma sabemos que a base tem o dever principal de uniformizar a pele, deve ser o mais parecido possível com seu tom de pele, deve ser escolhida de acordo com seu tipo de pele e você deve escolher sua cor experimentando em seu rosto.

Abaixo temos algumas opções de bases nacionais.



Aqui temos: Base em pó CONTEM 1G, base cremosa AVON, base liquida VULT, base liquida O BOTICÁRIO e base liquida NATURA.

Caso você não identifique seu tom de pele sozinha (acho muito bom ter algumas opiniões) você pode optar por comprar sua base em lojas, caso você tenha uma noção na revista, compre experimente e use bastante, a pratica leva a perfeição, mas pelo amor de Deus, se olhe no espelho antes de sair de casa e tente identificar se ta estranho, se estiver tente novamente.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©