19 de mar. de 2013

Vai decorar? Como escolher seu sofá?



Oiê

Após falar de tipos de móveis (planejados e comum) vou falar sobre o sofá, que é muito importante para a decoração da sua casa, mas nem sempre essencial (sejamos sinceros, nem toda casa tem sala).
Eu queria falar o passo-a-passo da decoração sabe, coisas que vamos comprando de pouquinho em pouquinho, mas pela ordem de necessidade, mas em fim.
Bora falar de sofá

Temos diversos tipos de sofás hoje em dia!
Comum, cama, retrátil com cheser. Conjuntos,  dois, três lugares, temos os de dois lugares que acomodam 3 pessoas, os de três lugares qua acomodam 4 pessoas e por ai vai.
Com tantas opções fica difícil escolher qual comprar né!
Então borá se decidir, tanto nos tamanhos quanto nos tecidos.

O mais importante quanto o assunto é tamanho, é o espaço que você tem disponível! Não vamos colocar São Paulo dentro de Osasco, que é mais do que obviou que não cabe!
Idem para a sua sala! Não dá para apenas pensar na beleza do sofá, na cara de riqueza que ele trará para seu ambiente, e quanto o assunto conforto também é extremamente importante, quando me refiro a conforto não estou dizendo que o seu sofá não deve ser confortável, não, não é isso; estou dizendo que e uma sala onde o sofá é maior que o espaço, fica desconfortável, ainda mais para a visita, pois os donos da casa de principio estão tão empolgados com a beleza do sofá, que se esquecem do espaço e depois se acostuma!

Tipos de tecidos:

Vou falar apenas dos tipos mais comuns, porque se eu for falar de todos, ai Nossa Senhora...... 


Camurça: É o que mais tenho visto em comerciais e casas de amigos. Muito bonito e elegante (enquanto esta novo) deve se ter muito cuidado com esse tipo de tecido, pois ele “despenteia” fácil, para aquele acabamento bonito é necessário estar arrumando suas cerdas, pois dá impressão de tonalidades de cores diferentes. É um tecido que para quem tem animais deve ser evitado, pois ele deixa os pelos bem mais aparentes, sendo necessário aspirar com freqüência (tipo dia sim dia não). Tecido muito confortável para sala de TV, deixa o ambiente bem aconchegante.



Chenile: É o meu escolhido! Antes de comprar o meu sofá pesquisei tecidos resistentes a unha de gato (como eu tenho duas, cuidados nunca é demais) e na pesquisa o chenile foi apontado como um dos tecidos mais resistentes, e também é fácil de se encontrar em lojas populares. E em outra pesquisa realizada ele é mais chique e encorpado, sinceramente, na minha opinião eu não acho ele chique, mas é apenas minha opinião, há quem goste e há quem não gosto. (sei que sofá é feito para sentar, mas quando tiramos um cochilo no tecido chenile, acordamos todo listrado, rsrsrsrs)




Couro: É sem dúvida o mais elegante (na minha opinião) fácil de se limpar e a cara da riqueza.



Sarja: É o tecido ideal para quem tem animais em casa por ser  fácil de limpar.



Gostaram?

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©