26 de mar. de 2013

Vai decorar? Tipos de colchões

Oiê

Como eu sempre digo decoração é design e conforto, por isso devemos saber escolher também o colchão.
O colchão que te acolherá todas as noites, descansará seu corpinho pesado, cansado e estressado do dia-a-dia, deve atender suas necessidades, bio tipo e também seu bolso.
Mas sinceramente, é um dos itens que não tem como economizar, é claro que dá para economizar conforme a marca, mas se tratando do seu bem estar, please, não judie de seu corpo a esse ponto.
Uma noite mal dormida já proporciona  um dia de cão, imagine isso consecutivamente!
Por esse motivo o colchão que fará parte da sua decoração, também fará parte do seu conforto, assim como o sofá!

Bora conhecer então a variedade de colchões que nosso mercado oferece.

Colchão de espuma.
Hoje temos diversos tipos de espumas para colchões e vou falar delas.

Viscoelástico:
Viscoelástico é uma espuma desenvolvida pela NASA, ela tem como função principal se adaptar ao seu corpo, trazendo conforto e com o beneficio do colchão não ficar marcado (umas partes mais fundas do que as outras). O viscoelástico ajuda a envolver as partes do corpo, ajudando na circulação e fazendo com que nos mexemos menos no período de sono, dessa forma dormimos melhor.

 Látex:
Assim como o viscoelástico ele se adapta ao seu corpo (mas não tem a garantia de não afundar e se manter "novo"). O látex costuma ser um material hipoalérgico. 

Espuma de poliuretano:
O colchão básico, baratinho que compramos em diversas lojas, ele oferece um conforto quando novo, é necessário que o modelo seja ideal para seu bio tipo, (peso e altura). E para que você mantenha seu conforto durante o sono, necessita de trocas periódicas.

Colchão de molas


São molas espiral, proporcionam conforto e durabilidade. (Quando for comprar, pesquisem a marca e material usado, pois hoje com o tamanho de concorrência temos diversos preços e o barato pode sair caro. Esse colchão que proporciona maior durabilidade, dependendo do material pode não durar nem 6 meses e isso é jogar dinheiro fora)

Colchão ortopédico


O colchão ortopedico é ideal para quem tem problemas na coluna (as vezes as dores são causadas por má postura e colchão ruim viu), ele tem tipo uma madeira em sua estrutura, e uma fina camada de espuma, deixando a cama dura, mas com a espuma fica confortável.
O da minha mãe é desse, e eu sinceramente adoro ele, basta uma noite nele para eu me sentir nova.
Também tem outro tipo que chamam de semi-ortopédico, sinceramente, dormir no chão deve fazer o mesmo efeito, já que nesse o conforto é 0, ele tem a estrutura de madeira e não tem a camada de espuma, dormir ou sentar num desse já é suicídio.

Colchão de molas ensacadas


Tem sido o mais procurado, devido ao comercia da KING STAR (quando um se mexe o outro não sente).
Isso ocorre devido a tecnologia das molas serem separadas e ensacadas, dessa forma não se entrelaçam, causando desconforto.
O meu é desse, e realmente é um conforto master, eu adoro o meu colchão. Não é molengo, não é duro
eu simplesmente amo a minha cama, estico um lençol, colcha ou edredom e fica tudo lindo.

Ajudei?
Gostaram?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©