20 de jun. de 2014

Culinária da semana: Stamppot - Culinária Holandesa

Oie

Eu adoro variar nas refeições aqui em casa, e vivo procurando receitas de comidas diferentes para fugir dos básicos do dia-a-dia.
Então fuxando o You Tube achei no canal do blog Vicios Femininos essa receita de Comida Holandesa - Stamppot, nesse link vocês conferem a receita original, porque eu fiz do meu jeito (claro né, e semre mudo alguma coisa :P )
Achei facil e pratica então resolvi fazer!

Ingredientes:

1/5 kg de Batatas
Mateiga/ Margarina
Sal
1 lata de milho verde
100g de bacon
300g de queijo mussarela.

Modo de preparo:

Cozinhei as batatas até ficarem molinhas, separei e as coloquei em outra panela, nessa panela acrescentei a manteiga e o sal, fiz um purê e batatas.
Fritei o bacon (lembrando que não precisa colocar oleo, azeite ou mantega, o bacon solta seu proprio oleo) até ficarem bem crocantes.
Com o purê ja pronto acrescentei o queijo mussarela até que ele deretesse ao purê, depois acrescentei o bacon e o milho verde ( na receita original acrescenta alface americana após a mistura desses ingredientes, mas quando eu fiz essa receita não tinha esse tipo de alface então eu não usei).

E ficou assim:



Muito gostoso, amei, cada ingrediente combina demais um com o outro, amei demais.

Beijos e tenham um bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©