15 de jul. de 2015

5 sites que prendiam minha atenção na adolescência.

Oie

Hoje eu vim falar de internet, de coisas que já foram modinha e algumas que ainda são, de coisinhas que muitas pessoas da minha idade já fizeram e que as pessoas mais novas não terão ideia do quanto nos divertíamos com pouco, bora conhecer os 5 sites que prenderam minha atenção (e de muita gente da minha na década de 2000).

Gente na década de 2000 nem todos tinham computador, ou internet em casa (notebook então, era coisa de classe média alta ou rico mesmo), então grande parte da garotada se encontravam em lan houses, tanto para navegar na net, quanto para jogar online, e era a sensação, depois da escola as lan houses lotavam.

Bate papo Bol

Como eu não tinha noção do tanto de coisas que eu podia fazer na net, a primeira coisa que eu descobri foi o bate papo, no caso eu usava o bate papo da bol (que era gratuito, você não precisava usar o provedor da bol para poder acessar e as salas viviam cheias rsrs.


Eu sempre entrava com um nome anonimo, era tipo de um refugio da realidade sabe, fingia se mais velha, minhas amigas e eu fazíamos esse bate papo de trote rsrsrs, sempre caiamos fora quando a conversa ficava pesada, minha inocência com a internet nessa época era tanta que me lembro que no primeiro acesso (alem de demorar horrores para digitar) me perguntaram de eu tinha MSN e eu sai com vergonha de perguntar O QUE QUIÊ ISSO? Fazendo o post descobri que ainda existe o bate papo Bol fiquem atenta, pois sempre tem pessoinhas do mal nessas redes e por favor não forneçam dados pessoais.

Toda Teen

Eu sempre fui ligada em revistas femininas e a toda teen era uma das que eu mais tinha acesso, não demorou muito para que eu aprendesse a procura-la na net, dai pronto, eu ficava horas e horas na lan house apenas pesquisando os testes e moda e comportamento do site.


Eu adora as brincadeirinhas de moda, a mascote do site (e da revista) era uma bonequinha super estilosa, tinha uma brincadeira que eu colocava acessórios na bonequinha, vestia ela como eu queria, era muito divertido. Toda Teen.

Capricho

Acho que uns 50% dos meus conhecimentos de comportamento de menininha aprendi com essas revistas de moda e comportamento, e é claro que a revista/site Capricho não poderiam ficar de fora (eu comprei a resista até meus 18 anos) rsrs na época as meninas assinantes eram ícones.


No site da capricho para mim era tipo o site da toda teen também, o que me fazia mudar de um site para o outro era as opções dos testes rsrs.

Orkut

Hã o Orkut, antes de ficarmos horas no Facebook, o que dominava mesmo era o Orkut, nessa rede social também postávamos fotos, nossos pensamentos, tinha alguns joguinhos e as comunidades.
Ha as comunidades, tinha de tudo, (não recebíamos notificações como no Facebook) mas ao entrar nas comunidades sempre tínhamos fóruns (que era uma delicia de responder) e os nomes das comunidades eram coisinhas do tipo: Eu odeio segunda-feira /  Loucos por brigadeiro de panela / Eu amo Doritos rsrs se eu não tivesse foto de perfil diriam que eu era gordinha kkk. Por falar em foto de perfil, quando eu fiz minha conta no Orkut eu não tinha foto para passar pro computador, então minha primeira foto de perfil foi uma da Christina Aguilera.

O Orkut morreu em 2014 pois já não era muito usado.

MSN

E como deixar de falar do bate papo mais usado? No msn adicionávamos contatos com o e-mail hotmail.com e lá eramos amigos, podíamos personalizar a janela de conversa conforme nossa vontade, colocávamos frases de impacto de perfil (tipo as indiretas do Face) com a doferença que podíamos chamar depois a pessoa para conversar e não tinha como ela não ver a indireta kkk.


O MSN virou o SKAYPE (se eu não me engano) totalmente sem necessidade pois tem as mesmas funções, e sem contar que tinha o MSN noticias, que eu também amava para ver o horospoco kkk.

E ai, vocês acompanharam algum desses sites?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©