15 de set. de 2015

A influência da lua em nossos cabelos

Oie,

Desde que eu era criança, minha mãe sempre recomendou que eu cortasse o cabelos em determinadas fases da lua.
Superstição ou não, vejo até hoje muitas pessoas que assim como eu levam a sério e da mesma forma muitas que não ligam ou nem sabem a influência da lua em nossos cabelos.
Pensando e muito nisso (ta dando um faniquito para cortar as madeixas) resolvi explicar aqui como funciona.

Lua Nova,
Por representar o período mais fértil para iniciar tudo de novo em nossas vidas, cortar o cabelo nessa fase da lua fortalecerá a raiz e fará com que os fios fiquem mais maleáveis, pois na lua nova há uma renovação e revitalização do cabelo. É também uma fase favorável para mudanças radicais na cor dos fios.



Lua Crescente,
É uma fase de bastante movimento, em que as coisas tende a acelerar, por esse motivo, essa fase lunar é indicado para cortar as pontas do cabelo, para um crescimento mais rápido e com bastante brilho, dizem que é melhor ainda  se o corte ocorrer entre as 00h00 às 18h00. Esse período também é ideal para eliminar a tintura ou qualquer outro tipo de química dos fios.



Lua Cheia,
É conhecida como a fase das realizações, para quem quer volume nos fios essa é a melhor fase para passar a tesoura e aparar as madeixas, a lua cheia faz com que os fios fiquem mais grossos e resistentes a tratamentos químicos, essa fase lunar também beneficia a hidratação e nutrição dos fios, já que as cutículas ficam mais abertas e os poros mais dilatados absorvem melhor as máscaras. Para quem costuma hidratar os fios uma vez por mês no salão, aproveite essa fase que com certeza o resultado será melhor.




Lua Minguante,
É uma fase lunar ideal para você se auto-analisar,  pois a lua minguante é conhecida por ser uma fase onde muitas coisas tornam-se sem importância, ou seja, uma fase ruim para iniciar novos projetos, mas boa para finalizar pendências ;) cortar as madeixas nessa fase lunar é muito bom para quem esta com problemas de queda, com os fios fracos, ou para quem tem muito volume essa fase pode ajudar a melhorar sua situação, pois nessa fase o cabelo tende a minguar, é uma fase lunar conhecida também pela demora dos fios a crescer, ou seja, você que mudou radicalmente o corte e quer que ele dure mais, aproveite essa fase.



Minha mãe nunca deixava eu cortar os fios na lua cheia ou minguante, com medo dos fios demorarem a crescer e ou ficarem ainda mais volumosos, eu sempre tentei seguir essa regrinha (sempre que eu lembrava, em algumas vezes houve exceções).
Atualmente sempre espero a lua crescente.

E vocês, seguem alguma regrinha na hora de cortar as madeixas?

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©