6 de set. de 2017

Diário de gravidez - Primeiro Trimestre

Oie, tudo bem :)

Após meses sumida, no ultimo posto contei sobre a descoberta da minha gravidez e com muita alegria que comemoro o final do primeiro trimestre :)
E é claro que vou contar aqui como foi essa experiência semana a semana, as descobertas e as mudanças, pois nesse primeiro trimestre muita coisa muda, ainda mais na cabeça dos futuros papais.
Vou fazer o diário no YouTube também, mas acredito que aqui no blog sera mais detalhado, porque falando, muita coisa passa despercebido, já escrevendo, lemos e relemos e acabamos lembrando de mais detalhes.

4° semana:
Descobri via testes de ovulação e de farmácia exatamente no dia em que eu fiz 4 semanas, contei para o maridão no mesmo dia, mas fazendo um mistério, o vídeo vai ao ar no YouTube no dia 05/09 no período da tarde. No dia seguinte fui no laboratório e fiz o beta HCG, o resultado saiu no mesmo dia e no dia seguinte fui no pronto socorro marcar o pré natal pelo SUS (fazia um mes que eu tinha cancelado meu convenio particular), vou fazer um post falando apenas desses atendimentos pelos SUS, mas desde o inicio achei muito burocrático e demorado. Nessa semana mudei apenas algumas rotinas de limpeza, deixando o mais pesado para o maridão, pois esse primeiro trimestre o risco de aborto é alto e eu que não penso em ter um descolamento ovular ou algo parecido, sintomas, apenas bico dos seios doloridos e sensíveis, acredito que por conta de muita agitação acabei tendo insonia, acordava muito cedo e ia dormir muito tarde. E diferente da primeira gestação aonde eu me sentia muito feia, já estou me sentindo bonita, a minha pele esta mais seca, meu cabelo com bastante brilho o que pra mim é uma combinação perfeita.
Minha mãe veio passar essa semana com a gente, então contamos, ainda mais que to na pegada de fazer repouso, então para ela não achar que é pura preguiça, contamos, ela ficou feliz com a noticia, mas assim como nós esta bem pé atras por conta do aborto anterior.
Nessa semana também foi o chá de bebe da minha cunhada, toda a família do meu marido apareceu eu eu tive que me esforçar para disfarçar, ele também, o fato de eu não beber já chamou atenção de alguns, mas disfarcei falando que estou tomando antibiótico para a amigdalite, então só meu cunhado e cunhada ficaram atentos rsrsr

5° semana
Nessa quinta semana, algumas amigas já estão sabendo, eu estava fazendo um extra numa loja aqui do centro, então contei a novidade já me dispensando para poder fazer o devido repouso.
Sintomas: Meus seios doem... e a barriga esta inchada, inchada mesmo, não já crescendo, fora isso nenhuma novidade afinal esta tudo na mesma, me alimento normal.
Tive meu primeiro vomito com 5 semanas e 5 dias, enjoei comendo um hambúrguer.

6° semana
Essa começou com tudo... já acordei com vontade de comer cachorro quente, sonhei que estava comento cachorro quente.
Nessa sexta semana já acordei daquele jeito, sentindo o cheiro de tudo que é comida e estranhando muitos deles, passei esse primeiro dia bem enjoadinha, a noite o maridão trouxe o cachorro quente, depois de umas três mordidas sai correndo para o banheiro, com direito a uma escapada no meio d corredor e em quanto eu passava mal me perguntava sobre e limpeza e quando olhei para tras o maridão já estava limpando, tudo com sorriso no rosto, parece bobo, mas para nos cada sintoma é uma certificação de que tudo esta bem, quem passa por uma perda sabe o quanto cada novo sintoma é é a confirmação de que tudo esta bem:)
Nessa semana fui ao shopping com a futura dinda e minha best, e depois fomos na casa dos pais do meu esposo e novamente inventei uma desculpa para não tomar uma cervejinha rsrsr.
Sintomas: enjoos, vômitos, seios doloridos, e sono.
Nessa semana comecei a tomar remédio para o enjoo, mas alem de não aliviar muito judia no sono.
Devido todos esses sentimentos não consegui comemorar nosso aniversário de casamento.

7° semana
Os enjoos e vômitos estão diários e o dia todo, gente que essa historia de enjoos matinais era balela eu já sabia, diziam que poderiam vir a qualquer hora do dia, mas que duravam o dia todo.. meu Deus, pior no meio da noite quando acordo para ir no banheiro e ele vem novamente.. e vem com tudo.
Dessa forma to comendo muito biscoito de maisena, eu acordo e antes de levantar coloco alguns biscoitos na boca, assim o risco de um encontro com o vaso logo cedo diminui.
Dia 01/08 foi aniversario do maridão, orei muito para que nesse dia eu tivesse força e disposição para limpar a casa e receber alguns amigos, e graças minhas orações foram atendidas, depois de dias de cama enfim consegui tirar um dia para limpar e organizar, a noite meu paladar estava invertido, eu sentia gosto doce nos salgados e o bolo que obviamente era doce eu não senti sabor, mas deu tudo certo.

8° semana
Sem muitas novidades, muito enjoo, vômitos, dor nos seios e bico dos seios, sono e muita, muita preguiça.
Tive minha primeira consulta pelo SUS, aqui na cidade aonde eu moro a primeira consulta é com a enfermeira (o), mediram minha pressão, me pesaram, me passaram um monte de exames e consultas com nutricionista e dentista, de resto so..

9° semana
Ta tudo na mesma, sem novidades em relação aos sintomas..
Contamos para meus cunhados que já estavam desconfiados, foi bem emocionante. E no final de semana meu marido contou para os pais deles e os outros irmãos, (eu não estava junto por causa dos fortes enjoos, quase não saio mais de casa pois passo muito mal), todos ficaram muito felizes ;)

10° semana
Troquei de remédio, agora estou tomando o meclin, apenas um por dia e minha sonolência já esta mais controlada, assim como os enjoos e vômitos, mas mesmo assim a disposição esta 0. Nessa semana minha prima de AL veio passar uns dias comigo, ela curtiu bastante da minha preguiça e também me colocou para mexer, passeamos alguns dias e fomos a uma festa de 15 anos, aonde embora eu estivesse morrendo de preguiça para me arrumar e sair fomos e nos divertimos bastante.
No dia seguinte fomos em Campinas na casa da nossa tia e aproveitamos para contar a novidade, deixando claro que não queríamos anunciar nas redes sociais, embora tenha pessoas que se importam, tem aquelas que trazem más vibrações e isso é o que queremos evitar, mas a alegria e felicidade foi demais, é lindo ver o quanto ha pessoas que torcem pela nossa felicidade.

11° semana
Os enjoos e vômitos voltaram, mesmo com o medicamento não estou mais 100%, mas com relação as 7,8 e 9 semana estou bem, ha uma coisa que eu não comentei nas semanas seguintes foi com relação a minha alimentação que alem dos biscoitos de maisena eu como arroz e carne bovina, imagine... todas essas semanas nessa dieta rsrs não esta sendo fácil.
Essa foi a semana da minha colação de grau, e a preguiça e indisposição falaram muito alto... gente, mas eu consegui! Fiz minhas unhas, cabelo e maquiagem, consegui segurar os enjoos e vômitos com TRIDENT de hortelã, funcionou super bem durante a cerimonia, foi emocionante a sensação de dever cumprido é sensacional. No mesmo dia desci para o litoral sul, na casa da minha mamy, e no dia seguinte foi o churrasco de aniversario dela, mas no periodo da manha fomos pegar um sol na praia, como o vento estava gelado nem chegamos perto da água, mas aproveitamos o sol.

12° semanas.
Os enjoos e vômitos estão diminuindo, mas mesmo assim continuo com medicamento.
Tive minha primeira consulta com o medico do SUS, primeiro passei na enfermeira, mediram a pressão, me pesaram, perdi 300 gr e depois passei com o medico, como o resultado dos exames ainda não estão prontos levei meus últimos exames para que ele tenha meu histórico, ele colocou aquele aparelho para tentar ouvir o coraçãozinho mas por ser muito novinho não ouvimos muita coisa, mas ele garantiu que há atividade fetal <3

Fim desse primeiro trimestre, aqui no blog vou fazer diário semanal a partir da proxima semana, relatando sempre a semana anterior.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©