25 de out. de 2017

Exposis Gel ou Spray: Repelente de alta eficácia - Indicado para gestantes

Oie, Tudo bem?

Já faz 2 anos que tivemos aquele surto de Zica no Brasil e com ele um grande caso de crianças com microcefalia. Os casos de microcefalia foram associados ao Zica Vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, conhecido também como o mosquito da dengue e para evitar o repelente mais indicado foi o EXPOSIS, que foi comprovado maior durabilidade na proteção de picadas de insetos.

Foi comprovado que as crianças desenvolviam a microcefalia quando em contato com o vírus nas primeiras semanas de gestação, o que já não é o meu caso, porém não estou disposta a ficar doente a essa altura do campeonato (dengue, zica ou chicungunha), alem de ser alérgica a picada de insetos e ficar toda empolada e me coçando, dessa forma resolvi comprar os repelentes da marca mais indicada.

Foi uma comprinha que eu tentei adiar o máximo, porém com 18 semanas de gestação fui para a casa da minha mamy, que mora no litoral sul de SP e com o calor que estava fazendo pernilongos e outros insetos seriam inevitáveis e para me prevenir bora testar o repelente mais indicado para as gestantes.


Comprei na Droga Raia, numa promoção de R$ 57,00 por R$ 50,00 levando os 2 (eu poderia escolher entre 2 em gel ou 2 em spray, porém optei por 1 de cada para poder testar ja que não conhecia nem um nem outro, e mesmo levando diferente entraram na promoção).

Exposis Gel (embalagem azul)

O que a marca diz: EXOISIS GEL é um repelente de insetos de alta eficácia que segue em sua formula o que determina a literatura médica. Sua formula exclusiva é altamente eficaz, não irrita a pele, não é oleosa e não deixa a pele pegajosa. Protege contra as picadas do Aedes aegypti e Aedes albopictus (dengue, chikungunha e Zica); anófeles (malaria); culex (filariose); pernilongos e mosquitos.

Exposis Spray (embalagem preta)

O que a marca diz:  EXPOSIS ECTRÊME TETRA é um repelente de insetos de alta eficácia que segue em sua formula o que determina a literatura médica. Sua formula exclusiva é altamente eficaz, não irrita a pele, não é oleosa e não deixa a pele pegajosa. Protege contra as picadas do Aedes aegypti e Aedes albopictus (dengue, chikungunha e Zica); anófeles (malaria); culex (filariose); pernilongos e mosquitos.

Minha opinião:

Realmente são muito bons, usei por duas noites e não tive uma picada se quer de mosquito, protege de verdade, e olha que nessa minha vida de alérgica já testei diversos repelentes e esse realmente surpreendeu, porém se aplicado em grande quantidade você vai ficar com a pele grudenta e pegajosa sim, na primeira noite exagerei um pouco na quantidade (achei que era protetor solar kkk) e foi difícil de dormir de tão grudenta que fiquei, então fica meio difícil aplicar pois em pequena quantidade pode passar alguma area despercebida e em grande quantidade fica pegajoso.

Em gel ou em spray?

Achei que o em gel não rende muito, em dois dias e três aplicaçõe temos menos da metade da embalagem (que só vem 100ml), então nas proximas vou comprar em spray que a durabilidade é bem maior.

Então é isso, espero que tenham gostado.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©